Notícias

Profecia do livro do Joel se cumpriu em 2019 após Lua de sangue ser vista

Profecia do livro do Joel se cumpriu em 2019 após Lua de sangue ser vista . Na noite de 20 de janeiro deste ano, é dia uma super-lua de sangue que é descrita pelo profeta Joel. Ela passará por Washington DC Pôr do sol. Na noite do fenômeno também marcará o início do feriado judaico de Tu B’Shevat, o décimo quinto dia do mês hebraico de Shevat. este feriado também é conhecido como o Ano Novo da árvore.

Significativamente a lua de sangue o dia também marcou o ponto intermediário da presidência de Donald Trump, exatamente dois anos depois de ele ter assumido o cargo.

Uma “ super lua” ocorre quando a lua está no seu perigeu, o ponto em sua órbita elíptica de um mês que a aproxima da Terra. A lua aparece até 14 por cento maior e 30 por cento mais brilhante do que no seu apogeu, seu ponto mais distante da Terra.  Uma ” lua de sangue ” é um resultado das condições atmosféricas que dão à lua uma tonalidade avermelhada, que geralmente ocorre durante um eclipse lunar.

Este fenômeno astronômico é descrito pelo Profeta Joel como precedendo os últimos dias de julgamento.

“Farei aparecer prodígios no céu e na terra, sangue, fogo e turbilhões de fumo. O sol se converterá em trevas e a lua, em sangue, ao se aproximar o grandioso e temível dia do Senhor.

“Mas todo o que invocar o nome do Senhor será poupado, porque, sobre o monte Sião e em Jerusalém, haverá um resto, como o Senhor disse, e entre os sobreviventes estarão os que o Senhor tiver chamado” Joel, 3,4

O Rabino Yekutiel Fish , conhecido em Israel como o autor do blog da Torá “Sod Ha’Chashmal” disse: “Todos os aspectos de nossas vidas são de Hashem (Deus, literalmente ‘o nome’), mas às vezes é mais óbvio que outros”. O rabino Fish disse ao Breaking Israel News. “Quando a natureza faz algo incomum, como um eclipse, certamente devemos prestar atenção.”

O Rabino Peixe verificou a conexão entre Tu B’Shevat e a lua de sangue, explicando o significado especial para a lua em termos cabalísticos (místicos judaicos).

“A lua representa o feminino”, explicou Rabbi Fish ao Breaking Israel News . “O masculino, conhecido na Cabala como ‘ Yesod’, é geralmente representado pelo sol.”

Comentários

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo